Sobre a Festa

E-mail Imprimir PDF

História da Festa

Jimmy Luv idealizou e realizou  entre junho de 2007 e agosto de 2008 várias festas "Ragga Jam" no Hole Club, em São Paulo. Comandada pela Família 7 Velas, foram mais de 10 edições, sempre recebendo convidados para se apresentarem, tanto cantores, quanto bandas e DJs.

Foi a época que a cena ragga mais cresceu na cidade, sempre se movimentando. A festa também contava com o apoio da VP Records no Brasil, sempre com lançamento de cds (que eram brindes da festa).

Durante esse período os cantores contaram com 3 bandas de apoio: QG Imperial, Gan Jah Jah e a Brasa Riddim Band. Outras bandas que foram convidadas pra tocar na festa foram a Bless Fya, Nyah Live e Rasta Voice.

Vários DJs também passaram pela festa: Tux, Zambol, Kuque, Lord C.Lecta, Chars, Magrão (Dubversão), Dubstrong, Dani Roots e Will (Boomshot).

A última festa, que foi a de aniversário de 1 ano, teve matéria da equipe do programa "Manos  E Minas" da TV Cultura. Após essa festa, Jimmy Luv mudou a festa para o Executivo Club, adoatando apenas o nome "Ragga".

No Executivo Club foram mais 10 festas, mais voltadas para o dancehall bashment, sempre recebendo convidados pra cantar (Michel Irie, Funk Buia, Solano Jacob, Don Fyah, Ivy, Arcanjo Ras, Lei di Dai, Pump Killa, Victor Bhing I, Sandro Black, RaggaDeMente, Buyaka San e DJs pra dividir a cabine (Partyzan - Itália, Akaider - EUA, e os locais DuPikadilha, DJ Black, Lord C.Lecter, Chars, Zambol, Wellington).

E foi numa dessas festas que aconteceu um dos mais animados concursos de "Dancehall Queen" em SP.

Hoje em dia

Após esse período, Raggademente mudou-se para Brasília onde começou a fazer "Ragga Jam" na Capital em parceria com a crew do Batidão Sonoro, Selecta Nethu B. Good, se tonarnado a festa de maior público de ragga do Brasil.

Passaram pela festa Tigrão Bigge Tiger, banda Rasta  Cry, banda Brasucas, banda QG Imperial, Jimmy Luv, Buyaka San, Afro Ragga, Mr. Lirys entre outros.

A primeira festa foi no final de 2008 e a última foi dia 29 de janeiro de 2010, lançando o CD Monstros do Dancehall.

A próxima será em julho com o Blakssman = Lunik - Dj Lams da França, além de Sandro Black fazendo o pré lançamento do seu próximo CD. Em sua maioria as festas aconteceram no Parque da Cidade a cada 2 a 3 meses.

Equipe da Festa Ragga Jam

Em Brasília, a festa é uma das maiores reuniões do público que curte ragga dancehall, além do público fiel sempre existe uma mistura do público do Hip Hop e Raggae.

Sempre a festa é organizada por RaggaDeMente e pelos seus amigos da crew Batidão Sonoro S.A, que fazem todo o suporte para o RaggaDeMente, Dj Bola, Chikin, Dj Batma, Ras Kakaroto, Magneto, Nega Marcela, são as pessoas que fortalecem nessa missão, que sem essas pessoas seria impossível a realização.

Além dos integrantes residentes: RaggaDeMente, Dj Bola, Chikin, Ras Kakaroto, Dj Batma, Magneto.

Outros convidados que estão fortalecendo e entrando para equipe como membros fixos.

Dj Kinho é o mais novo membro a fortalecer no projeto.

Selecta Nethu B. Good, participou e foi um dos idealizadores da festa em Brasília. Agora morando em Curitiba, marcará prensença nas edições especiais.

Onde as festas foram realizadas

Nascida em São Paulo, a festa veio para Brasília nas bagagens do RaggaDeMente que realizou a festa em outras cidades, em Curitiba fez a festa com o grupo Mocambo, em parceria com o Tio C.Lectha mais conhecido como Coringa. Realizad no Lalupe Bar foi uma festa super bacana onde o público compareceu e mandou uma boa vibe pra cima!

Em Goiânia, a festa foi realizada no Atrium Hall com a ajuda da Banda Rasta Cry que deu todo o suporte na festa.