Sobre a Dança

E-mail Imprimir PDF

Ragga Jam® é uma técnica de ensino criada por Laure Courtellemont, baseada na cultura afro-jamaicana, registrado como marca em 1996.

Utilizando a música que lhe agradava, o raggamuffin, inspirando-se na energia e nas coreografias da dança afro e através de sua didática, Laure criou essa técnica que permite que todas as pessoas se encontrem e compartilhem o que sentem. A dançarina e coreoógrafa da Nike Woman tentou criar “a primeira dança urbana acessível a todas as mulheres”. Para isso associou à dança ragga o seu próprio estilo, o jam

Atualmente o Ragga Jam® está presente em diversos países, como França, Estados Unidos, Itália, Portugal, Espanha, Rússia, entre outros. O Brasil conta, desde 2007, com um team de professores licenciados e um grupo de dançarinos.

O ragga é uma dança de rua afro-jamaicana com influências do reggae e do hip-hop. O jam combina diferentes movimentos afro-ragga e hip-hop com atitudes jazz. Esta dança não é exclusivamente feminina mas fundamenta-se numa grande "sensualidade", que tem atraído mulheres, até as mais velhas, para a dança.

O grande objectivo das aulas é, segundo Laure, "fazer entender à pessoa que tem um corpo e mostrar como esse corpo pode ficar sensual e forte". A dançarina passou mensagens que incentivavam a tolerância, a auto-estima e a diversão.

Esclarecimento: Ragga Jam não é Dancehall.